Oferecido por
Mesmo após a passagem de uma frente fria no último final de semana (12 e 13), o litoral do Sudeste ainda se encontra sob influência do aporte de umidade vinda do oceano. A circulação marítima também favorece a variação de nuvens sobre o leste do Nordeste nos próximos dias.
Foto: Getty Images
Nesta terça-feira (15), pode chover de forma fraca na faixa norte e no litoral do estado de São Paulo. Na capital paulista a madrugada deve ser marcada pela ocorrência de garoa e o amanhecer ainda será frio e cinzento. O céu fica nublado e há potencial para formação de uma densa névoa sobre a cidade de São Paulo. Ao longo do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece, elevando um pouco a temperatura. Ainda assim, há possibilidade de chuva isolada e passageira no decorrer do dia.
No Vale do Paraíba e no sul de Minas Gerais, o sol também aparece, muitas nuvens se formam provocando chuva fraca e passageira a partir da tarde.
No Rio De Janeiro e no Espírito Santo, também pode chover ao longo de todo o dia, destaque para o Norte Fluminense e todo o leste capixaba, onde a chuva acontece de forma moderada. No restante das áreas do Sudeste, o tempo segue firme e com predomínio de sol.
Foto: Morro São João em Rio das Ostras (RJ), por Alan Portella.
Temporais em Salvador
Chove de forma moderada a forte no litoral da Bahia nesta terça (15), chegando até o estado de Sergipe. Mas o destaque fica para a região de Salvador (BA), onde a situação é de alerta para temporais com chuva mais volumosa e risco de raios.
A incursão de ventos também favorece a ocorrência de chuva fraca e mais isolada entre Alagoas e o Rio Grande do Norte, e no litoral do Maranhão. Enquanto isso, o interior do Nordeste permanece com o tempo estável e o ar seco favorecendo dias de sol.
Tendência
Na quarta-feira (16), ainda há possibilidade de chuva fraca e passageira no sul do estado de São Paulo e no Norte do rio de Janeiro. Há condições de nevoeiro na Região Metropolitana de São Paulo.
Dia com muitas nuvens e com chuva a qualquer hora do dia também no Espírito Santo, enquanto nas demais áreas, o sol predomina e não há chance de chuva.
Na maior parte do leste do Nordeste, a chuva isolada e passageira acontece. Em Sergipe e no sul e no norte da Bahia, pode chover com maior frequência, mas sem acumulados significativos. Chuva fraca também no litoral do Maranhão.
Já no interior nordestino, o tempo firme e seco continuam a ser o destaque.