Oferecido por
Uma frente fria chegou ao Sudeste e nesta sexta-feira avança sobre Minas Gerais provocando aumento da nebulosidade, diminuição do calor e um pouco de chuva. Após o recorde de calor, Belo Horizonte também pode ter chuva nesta sexta.
Novo recorde de calor em Belo Horizonte para 2023
A tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, foi a mais quente do ano em Belo Horizonte, até o momento. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura máxima de 33,2°C, às 15 horas. Esse valor poderá aumentar em alguns décimos na nova leitura termométrica que será feita às 21 horas.
O recorde anterior de maior temperatura em 2023 em Belo Horizonte era de 33,0°C, no dia 24 de agosto
Frente fria avança sobre o Sudeste e provoca chuva em Minas Gerais até sábado, 16/9
(Satélite Goes 16, colorização da Climatempo)
Frente fria provoca chuva em Minas Gerais
O calor diminui na capital mineira nesta sexta-feira devido à passagem de uma frente fria que vai deixar a região com muita nebulosidade, chuva e ventos frios, de origem polar. A máxima prevista pela Climatempo é de 26°C.
No fim de semana, que será o último do inverno de 2023, a temperatura volta a subir em Belo Horizonte. Para o sábado, a máxima prevista é de 28°C e há previsão de algumas pancadas de chuva à tarde. O domingo, será com mais sol e calor, com temperatura máxima de até 31°C.
Mas esta frente fria vai influenciar todo o estado de Minas Gerais nesta sexta-feira espalhando muitas nuvens e pancadas de chuva por todas as regiões mineiras.
A cidade de São Romão, no noroeste mineiro, era um dos locais mais quentes no Brasil no meio da tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, com 39,5°C.
Para esta sexta-feira, a previsão é de que o calor diminua sobre Minas Gerais. No Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira, a sensação será de um friozinho.
No sábado, 16, ainda ocorrem pancadas de chuva sobre quase todo o estado de Minas, exceto no Sul de Minas. Já no domingo, o tempo fica seco, com muito sol e calor. A temperatura sobe mais do que no sábado.
Atenção
Na próxima semana, nos últimos dias do inverno, o calor deve aumentar em toda a Região Sudeste.