Oferecido por
O grande sistema de alta pressão atmosférica que gerou a intensa onda de calor está começando a enfraquecer no decorrer desta quara-feira (27), já facilitando a formação de nuvens carregadas sobre parte do Sudeste. No decorrer do dia, esta combinação ainda de calor e o deslocamento de uma frente fria vão favorecer nuvens muito carregadas sobre São Paulo.
O dia já começou com pancadas de chuva espalhadas por áreas do estado paulista entre a madrugada e o período da manhã. Tivemos uma madrugada extremamente abafada na cidade de SP, com temperatura em torno de 26°C. Agora, a tendência é que até o meio da tarde ocorram boas aberturas de sol! Mas, à noite, com a chegada do sistema e a umidade, as temperaturas voltam a cair.
Há previsão de pancadas de chuva mais generalizadas e com potencial para temporais em todo o SP. O pior da chuva fica concentrando em áreas do sul e do leste paulista, incluindo a capital paulista.
ATENÇÃO: Em função do posicionamento do ciclone - que está em alto mar, se afastando da costa do Sul do Brasil, as rajadas de vento ficam ainda mais intensas. Há potencial para queda de galhos e árvores em áreas do Sudeste. São previstas rajadas de 50 a 80 km/h em algumas regiões do estado de SP. Também há possibilidade de granizo devido à formação de nuvens bem carregadas, além, da ocorrência de raios.
Foto: Getty Images
Nesta quinta-feira (28), as temperaturas seguem mais baixas e o dia mais fresco. Na cidade de São Paulo, pode chover de maneira fraca/moderada ao longo do dia e a máxima já não vai passar dos 20 °C. O interior de SP nos próximos dias terá uma queda significativa das temperaturas mínimas, com média de 15/20°C. Ainda deve fazer calor à tarde, com temperaturas entre 30/33 °C, mas sem indicação de calor extremo.