1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Volume de chuva já supera os 200mm no Paraná
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volume de chuva já supera os 200mm no Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O último final de semana de outubro foi marcado por muita chuva, temporais e volumes excepcionais em algumas cidades do estado paranaense. Os acumulados, já ultrapassaram os 200mm de chuva - de acordo com dados do Cemaden. 

 

O município de Dois Vizinhos, no estado do Paraná, registrou nas últimas 48h, cerca de 301,8mm de chuva! A segunda cidade com o maior acumulado no mesmo período, foi Capitão Leônidas Marques, com 259,3mm. Várias cidades do oeste e sul paranaense com acumulados que neste período passaram dos 100-180mm. O potencial para mais chuva de forma volumosa e persistente é alto ainda no decorrer desta semana. 

 

Nesta segunda-feira (30), o risco de temporal ainda é alto e novamente, por todo o estado, o que deve trazer ainda mais transtornos para as regiões já fragilizadas. Ainda há potencial para acumulados altos em um curto período de tempo. A chuva pode vir acompanhada por raios e ventos de até 60km/h. 

 

Na terça-feira, último dia do mês de outubro, o risco maior de chuva persistente e volumosa se concentra sobre as áreas do litoral, leste, sul e norte do Paraná. A Grande Curitiba fica em estado de atenção durante esta semana, para o potencial de temporais e transtornos em decorrência do volume elevado. 

 

GettyImages-1010977892

Foto: Getty Images

 

Novembro não começa muito diferente! Os modelos de previsão ainda indicam muita chuva no decorrer da semana. Na quarta-feira (01), as cidades do interior do estado voltam a ter algumas aberturas de sol, mas ainda há risco para temporais; no litoral e na capital, a chuva acontece de forma mais irregular, mas, ainda há atenção devido ao solo saturado. A previsão ainda indica uma média de 100mm de chuva ao longo desta semana, especialmente nas áreas do centro-oeste do estado.

 

A Climatempo ALERTA para o risco de transtornos como enchentes e/ou transbordamento de rios e córregos, além de inundações e queda de árvores em recorrência das fortes rajadas de vento. 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias