Oferecido por
O calor vem ganhando cada vez mais força no Rio De Janeiro, isto devido a uma onda de calor que se instalou no Brasil desde a última quarta-feira, 8 de novembro. No último domingo - 12 de novembro - a temperatura máxima registrada na cidade foi de 40,4°C, de acordo com o INMET, e foi o dia mais quente do ano até o momento.
Ainda de acordo com as estações do INMET, temperaturas acima dos 40°C também foram registradas em outras cidades do estado do Rio de Janeiro, Como Seropédica e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Cambuci, Campos dos Goytacazes e Macaé no norte e noroeste fluminense, Silva Jardim na Região dos Lagos e na cidade de Três Rios no Centro sul fluminense.
Rio de Janeiro/RJ por Patrícia Madeira
Onda de calor com dias contados
O calor ainda vai predominar no Rio de Janeiro até sábado, quando as temperaturas podem chegar aos 42°C na capital, pois uma frente fria se aproxima e anuncia a mudança de tempo em todo o estado.
Retorno dos temporais
Desde 4 de novembro a chuva tem acontecido de forma muito pontual, como na última terça-feira, quando um temporal atingiu algumas áreas da Zona Oeste e Norte do Rio, com ocorrência até mesmo de granizo. A partir da tarde de sábado há condições para temporais, e a chuva vai continuar ao longo de domingo e segunda-feira, com volumes que podem superar os 100 mm no período, com potencial para impactos como alagamentos, transbordamento de rios e até mesmo de deslizamentos nas áreas mais suscetíveis.