Oferecido por
Nuvens muito carregadas espalharam chuva forte nesta última segunda-feira (08) sobre a Grande São Paulo; instabilidades associadas ao tempo muito quente e úmido.
A cidade de São Paulo, chegou a registrar recorde de calor do ano de 2024 - na estação convencional do Mirante de Santana (Zona Norte da capital paulista) com 34,2ºC!
Devido ao forte aquecimento e a entrada de umidade, tivemos muita chuva com acumulados, que segundo a defesa civil variaram torno de 97 a 44mm sobre a região metropolitana, com destaque para o município de Mogi das Cruzes com 97mm, São Paulo com 62mm, Francisco Morato e Jundiaí com 50mm, Franco da Rocha com 45mm e Salto de Pirapora com 44mm. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, por volta das 15 horas, houve registro de ventania, com rajadas de até 76 km/h.
Grande SP tem mais calor e chuva forte
Ainda teremos muito calor na tarde desta terça-feira, 09 de janeiro e a capital, pode registrar um novo recorde de calor, com máxima de 35ºC! Com a atmosfera quente e ainda instável, teremos novamente uma condição de ATENÇÃO para pancadas durante à tarde e à noite de hoje em toda a Grande SP!
Foto: Getty Images
A Climatempo alerta para novos eventos de chuva forte, muitos raios e fortes rajadas de ventos na região metropolitana, com rajadas entre 51 a 70 km/h. Há risco de granizo e de alagamentos, além de novos transtornos com queda de galhos e árvores, devido à ventania.
Semana termina com chuva generalizada
Esta condição mais típica de verão se mantém até a quinta-feira (11) em São Paulo, com chance para pancadas mais associadas a calor e alta umidade. Na sexta-feira (12), a condição para TEMPORAIS aumenta, devido à formação de um sistema de baixa pressão em alto mar na altura do estado de São Paulo - que vai colaborar para muitas nuvens de chuva. Vamos terminar ainda esta semana com sensação de abafamento, com aberturas de sol, mas há indicativo para pancadas que podem começar desde cedo com potencial para volumes mais elevados.
Fique de olho nas nossas atualizações!