Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Calor de 40°C no Rio Grande do Sul e carnaval será mais quente

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor de 40°C no Rio Grande do Sul e carnaval será mais quente

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O Rio Grande do Sul teve mais um dia de calor muito acima do normal nesta quinta-feira, 8 de fevereiro e era um dos locais mais quentes no país no fim da tarde. Quaraí, no sudoeste gaúcho, tinha a segunda maior temperatura no país até às 18 horas, com 40,1°C. Foi a maior temperatura na região este ano.

     

    Confira as maiores temperaturas no Brasil em 8/2/24, até às 18 horas, pela medição em estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia. Poderá ocorrer alterações neste ranking depois das 21 horas.

     

    Jaguaribe (CE) 40,4°C

    Quaraí (RS) 40,1°C

    Caicó (RN) 39,2°C

    Apodi (RN) 38,6°C

    Ipanguaçu (RN) e Sobral (CE) 38,1°C

     

    Mas a onda de calor que se expande da Argentina para o Sul do Brasil vai deixar as temperaturas ainda mais altas no Rio Grande do Sul, em praticamente todo o Sul do Brasil, até o domingo. Até lá, temperaturas entre 38°C e 40°C poderão ser observadas nos três estados da Região Sul.

     

     

    Foto: Porto Alegre (RS), por Vanessa Gehm

     

    Calor em capitais

     

    Quase todas as capitais brasileiras registraram calor acima dos 30°C nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. As temperaturas máximas ficaram abaixo dos 30°C em Belo Horizonte, com 27,8°C, Brasília, com 27,9°C e em Campo Grande, com 27,2°C, que foi a menor temperatura máxima deste ano nesta capital. As medições foram do Instituto Nacional de Meteorologia 


    Confira agora as capitais mais quentes em 8/2/24 (medição provisória do Inmet, sujeita a alterações depois das 21h30)


    Boa  Vista (RR): 36,7°C

    Teresina (PI): 36,6°C

    Porto Alegre (RS): 34,6°C

    Manaus (AM): 34,5°C

    João Pessoa (PB): 34,3°C

     


    Possibilidade de recorde de calor no carnaval

     

    Até o domingo, Porto Alegre poderá bater o recorde de calor para 2024. O recorde atual é de 36,5°C e a Climatempo prevê 37°C para sábado e 39°C para domingo.


    Florianópolis é outra capital brasileira que poderá registrar novo recorde de calor para este ano durante o carnaval. A maior temperatura em 2024 até agora foi de 34,7°C, em 9 de janeiro. A Climatempo prevê 36°C para a segunda-feira, 12 de fevereiro

     


    Capitais mais secas


    Boa Vista, Teresina, Goiânia, São Paulo e Rio Branco foram as capitais que registraram menor índice de umidade relativa do ar às 15 horas, pela medição do Inmet.


    Boa Vista 35%

    Teresina 42%

    Goiânia 45%

    São Paulo 45%

    Rio Branco 47%

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias