Oferecido por
Uma grande mudança no tempo começa a ocorre a partir desta quarta-feira na Região Sudeste com a chegada de uma frente fria, que avança no decorrer do dia até o Rio De Janeiro. O ar quente ainda predomina sobre o Sudeste e grande parte da Região terá temperaturas bastante elevadas.
Chuva forte sobre o Sudeste nos próximos dias, com passagem de frente fria (Foto: Getty Images)
No norte e leste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, a quarta-feira será com muito calor e sol forte. Temperaturas próximas dos 40°C poderão ser observadas no norte mineiro. Vitória será uma das capitais mais quentes do país nesta quarta-feira.
Mas em várias áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e no sul de Minas, a temperatura já começa a baixar com os efeitos da passagem desta frente fria.
Balanço parcial da chuva forte em SP em 13/2/24
Chuva volumosa e risco de transtornos
No Vale do Ribeira e no litoral sul de São Paulo, o dia será com predomínio de céu nublado e chuva. Chove a qualquer hora e há risco de chuva forte e volumosa.
Há risco de chuva forte nesta quarta-feira na Grande São Paulo e em todo o estado de São Paulo. A chuva mais volumosa e frequente, que pode causar transtornos para a população deve ocorrer em áreas como Sorocaba, Campinas, na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba e em outras áreas do litoral do estado de São Paulo.
No centro, norte e oeste de São Paulo, no Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte, Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira, no estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, ainda ocorrem períodos com sol especialmente pela manhã, mas à tarde e à noite o tempo fica instável, com risco de fortes pancadas de chuva, ventania e raios.
Atenção: há risco de temporal nesta quarta-feira na Grande São Paulo, no Grande Rio e na Grande Belo Horizonte.
Alerta para chuva forte no RJ e em SP
Mais chuva até o fim da semana
Na quinta-feira, 15, a frente fria avança um pouco em direção do Espírito Santo, mas já se afastando em alto-mar. Mesmo assim, as áreas de instabilidade persistem e se espalham mais sobre a Região Sudeste e as condições para chuva aumentam neste estado e também sobre o norte e leste de Minas Gerais.
Pelo menos até o domingo, 18 de fevereiro, todos os estados da Região Sudeste estarão sujeitos a chuva de forte intensidade.