Oferecido por
Ventanias e tempestades que prejudicaram os bananais da variedade nanica nas principais regiões produtoras, do norte catarinense ao Vale do Ribeira/SP provocou a redução da oferta da fruta. Já a disponibilidade da prata é afetada pela entressafra pela qual passa a produção.
O Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro (Prohort), divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostra que a maior alta no preço das frutas ficou com a banana. A elevação na média ponderada foi de 20,41%.
Foto: Getty Images
Calor e boa demanda para laranja
Para o mercado de laranja, fevereiro foi caracterizado pela elevação das cotações e oscilação da comercialização, em meio à continuidade da escassez da fruta nos pomares. Mesmo com a desaceleração dos pedidos da indústria, a colheita de laranja para o atacado e varejo continuou baixa, pressionando ainda mais as cotações – em meio à boa demanda em virtude do calor.
Os temporais ganham força no estado de São Paulo à partir desta quinta-feira (21/03) com a chegada de uma nova frente fria, a primeira da nova estação Outono. O tempo muda completamente. Há risco para fortes rajadas de vento. Veja aqui o boletim
Veja também: Soja atinge fase entre R4 e R8 no Mato Grosso do Sul
La Niña é esperado no trimestre: Junho, Julho, Agosto, diz NOAA
Quer saber como se tornar Premium e ter acesso a recursos climáticos exclusivos? Clique aqui e saiba mais!
No Podcast Agrotalk: Como o produtor de soja pode se proteger da volatilidade dos preços?