Oferecido por
Uma nova frente fria se forma entre o Sul do Brasil e o Paraguai e provoca chuva em toda a Região Sul. Mas esta frente fria vai avançar rapidamente e mudar o tempo também em áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil.
Fique atento com a forte queda da temperatura que está sendo prevista para o fim de semana no Sul, em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.
Forte frente fria avança do Sul para o Sudeste e Centro-Oeste causando grande queda de temperatura
no fim de semana
Região Sul
A sexta-feira é com muitas nuvens e chuva em toda Região Sul. Há risco de chuva moderada a forte em áreas dos três estados .
Porto Alegre ainda pode ter momentos com chuva moderada a forte.
Ar frio de origem polar avança forte sobre e a Região e causa acentuada queda da temperatura no decorrer do dia. O frio vai aumentando no decorrer da tarde e à noite.
Maio de 2024 é o mês mais chuvoso em Porto Alegre em mais de 100 anos
A combinação de chuva, falta de sol e o ar gelado que entra no Sul do país vai trazer grande sensação de frio ao longo do dia.
Ressaca
A Marinha alerta para ressaca entre o Chuí (extremo sul do RS) até Laguna, no litoral sul de Santa Catarina a partir da 9 horas desta sexta-feira. As ondas entre 2,5 m e 3,5 m
Possibilidade de precipitação invernal
Atenção para a possibilidade de chuva congelada entre a noite de sexta, 24/5, e na madrugada de sábado, 25/5 nas áreas mais elevadas (acima de 1000 m de altitude) da serra gaúcha e catarinense. As regiões mais prováveis de registrarem o fenômeno são São José dos Ausentes (RS), São Joaquim (SC), Urupema (SC), Urubici (SC) e Bom Jardim da Serra (SC).
Regiões Sudeste e Centro-Oeste
Na maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, a sexta-feira ainda será um dia quente e com muito sol. Mas a frente fria que se formou no Sul do Brasil avança no decorrer do dia sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul. Chove no decorrer do dia nos dois estados.
O ar polar entra com força em Mato Grosso do Sul e a temperatura cai muito até a noite enquanto a chuva vai diminuindo. Também tem previsão de chuva no centro-oeste e sul de Mato Grosso e a temperatura também começa a baixar.
Nas demais áreas do Sudeste e do Centro-Oeste continua quente.
No fim de semana, a frente fria avança pelo litoral do Sudeste e sobre o Centro-Oeste. No sábado, chove e esfria muito em São Paulo, no Rio De Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro e no sul de Goiás. Chove também no Espírito Santo, mas continua quente. Em Belo Horizonte só deve chover no domingo.
Região Nordeste
Sexta-feira com sol e sem chuva e quase toda a Bahia, no sertão do Nordeste, no interior do maranhão e do Piauí.
Pancadas de chuva devem ocorrer na região de Salvador e no litoral norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no leste de Pernambuco e da Paraíba, no Rio Grande do Norte, Ceará (exceto no sul do estado), no extremo norte do Piauí e do Maranhão.
Região Norte
Já no Norte do Brasil, o sol e o tempo seco predominam apenas no Tocantins e no centro, sul e leste do Pará. As demais áreas da Região Norte terão várias pancadas de chuva no decorrer do dia e que podem ser moderadas a fortes.