1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Seca no Sudeste fica mais severa, diz Monitor de Secas
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Seca no Sudeste fica mais severa, diz Monitor de Secas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Na comparação entre março e abril, em termos de severidade da seca, houve uma intensificação do fenômeno no Estado de São Paulo com o aumento da área com seca moderada de 20% para 28% do território paulista, o que contribuiu para o aumento da intensidade da seca na região Sudeste. Tanto no Espírito Santo quanto em Minas Gerais a severidade da seca se manteve estável nesse período. Já o Estado do Rio De Janeiro voltou a registrar seca fraca entre março e abril em 4% do território fluminense. Com a situação de SP, a área com seca moderada na região Sudeste como um todo aumentou de 15% para 18% do total, indicando uma intensificação regional da seca.

 

unnamed (1)

 

unnamed (7)

 

Em termos de áreas com seca, São Paulo registrou um leve aumento da área com o fenômeno de 77% para 78% do território paulista entre março e abril. No caso do Rio de Janeiro, a seca voltou a ser verificada em 4% do estado. Minas Gerais, por sua vez, teve uma leve redução da área com seca de 57% para 56% de MG. Já no Espírito Santo a área com seca se manteve em 67% do território capixaba nesse período. Com esse cenário, a região Sudeste permaneceu com uma área total com o fenômeno no patamar de 60% de seu território. A seguir estão os destaques por estado da região Sudeste de abril.

 

unnamed (9)

 

Veja também: Alerta: Risco de geada nas áreas produtoras

 

Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!

 

Está aberta a inscrição do II EMSEA – Encontro Nacional aplicado as Mudanças Climáticas. Venha participar

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias