1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Maio termina gelado e com recorde de frio nas capitais
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Maio termina gelado e com recorde de frio nas capitais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O mês de maio de 2024 termina com destaque para a primeira onda de frio no país e uma queda mais brusca de temperaturas em vários estados do centro-sul brasileiro. Várias capitais, registram, desde terça, recordes seguidos de temperaturas mínimas!

 

Foto: Getty Images

 

A entrada deste ar polar mais abrangente mudou o tempo e provocou geada em pontos de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e até mesmo em áreas do sul de Minas. Tivemos friagem no Acre e em Rondônia, com recorde de frio! 

 

Confira abaixo o balanço de recordes da semana

 

Vitória–ES

 

A temperatura mínima diminui bem em Vitória na última segunda-feira, 27/05. A capital bateu recorde de menor mínima do ano com 21,4 °C, dado da estação automática do INMET. 

 

Rio Branco–AC

 

Tivemos vários dias com a amanhecer frio em parte da Região Norte. A última madrugada em Rio Branco foi gelada, com recorde de frio. A estação automática do INMET registrou 13,1 °C no amanhecer desta última quarta-feira, 29 de maio. 

 

São Paulo–SP

 

A temperatura despencou em São Paulo, também na madrugada desta última quarta (29). Segundo a medição convencional do INMET, a mínima hoje foi de 10,4 °C. O recorde anterior era de 14,2 °C em 19/04 e 26/05. Nesta quinta-feira (30), São Paulo teve a 2ª madrugada mais fria para maio, com mínima de 10,6 °C.

 

Rio de Janeiro–RJ

 

De acordo com a medição automática do INMET, a mínima nesta manhã de quinta-feira (30) foi de 16,3 °C na Vila Militar. O recorde anterior era de 16,4 °C em 22/04, também na mesma estação.

 

Cuiabá–MT

 

Tivemos frio em Cuiabá no comecinho da semana, o recorde registrado aconteceu nesta última quarta-feira (29). De acordo com a medição convencional do INMET, a mínima foi de 12,8 °C em 29/05. O recorde anterior era de 15 °C em 28/05

 

 

Campo Grande–MS

 

A capital de Mato Grosso do Sul, registrou recorde de frio em vários dias consecutivos. Nesta quinta (30), os termômetros marcaram 8,9 °C na estação automática do INMET, superando o recorde desta última quarta-feira, 29, que havia sido de 9,5 °C.

 

Curitiba–PR

 

A temperatura diminui ainda mais na capital paranaense nesta quinta-feira de feriado. De acordo com a medição automática do INMET, a mínima hoje foi de 5,1 °C. O recorde anterior era de 5,3 °C em 29/05.

 

Goiânia–GO

 

A temperatura, também ficou baixa no estado de Goiás. Em Goiânia o dia começou mais frio com recorde! De acordo com a medição convencional do INMET, a mínima hoje foi de 15,4 °C. O recorde anterior era de 16 °C em 12/05.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias