1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Frente fria avança pela costa do Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria avança pela costa do Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

7 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil e causou chuva e queda da temperatura em Curitiba, onde não chovia de forma relevante desde o fim de maio. Esta frente fria também já começou a baixar a temperatura e a aumentar a umidade em São Paulo, onde ainda não choveu nada em junho.

 

Nesta terça-feira, esta frente fria avança pela costa da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo.  Porém, nuvens carregadas ainda vão crescer sobre a Região Sul e tem previsão de mais chuva,  mas também de frio

 

Ainda tem muita concentração de umidade na costa leste do Nordeste e risco de chuva forte em algumas capitais. Nuvens carregadas também crescem no extremo norte do país e provocam fortes pancadas de chuva.

 

Confira como fica a previsão do tempo no Brasil para esta terça-feira, 25 de junho de 2024

 

Frente fria avança pela costa do Sudeste nesta terça-feira, 25/6/24. 

 

Região Sul

 

Após a passagem de uma frente  fria, nuvens carregadas crescem sobre o Sul do Brasil e provocam chuva nos três estados. Mas desta vez, a chuva mais frequente volumosa vai cair sobre Santa Catarina e também no sul e leste do Paraná. 

 

Alerta para temporais no Vale do Itajaí e na região da grande Curitiba e no litoral do Paraná.

 

O norte paranaense tem aumento de nebulosidade, mas  não deve chover. Pancadas de chuva moderadas ocorrem no centro e oeste do Paraná.

 

Em Santa Catarina, atenção para a chuva moderada a forte na grande Florianópolis e no litoral sul catarinense.  A chuva diminui no oeste de Santa Catarina.

 

O norte do Rio Grande do Sul, incluindo a região serrana, passa esta terça-feira com céu nublado, com chuviscos pela manhã e tarde, mas a chuva pode ser moderada à noite.  No centro, oeste e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre, podem ocorrer alguns momentos com a presença do sol, mas sempre entre muita nebulosidade e ainda ocorrem pancadas de chuva. 

 

Já no extremo sul gaúcho, na fronteira com o Uruguai, a terça-feira será com frio intenso e pode gear ao amanhecer

 


Região Sudeste

 

No interior da Região Sudeste,  o sol forte, o tempo seco e o calor ainda vão predominar nesta terça-feira, mas a passagem de uma frente fria  muda o tempo no litoral do sudeste.

 

O litoral de São Paulo, a região de Angra dos Reis e de  Paraty, no litoral sul do Rio De Janeiro, ficam em alerta para temporais.

 

A região do Grande Rio,  pode ter chuva moderada a forte,  e a região de Cabo Frio,  pode ter chuva moderada. Também tem previsão de algumas pancadas de chuva para o litoral norte fluminense e por todo o litoral do Espírito Santo.


Para Grande São Paulo a previsão é de uma terça-feira com céu 

nublado e chuviscos. Atenção com a grande queda de temperatura!

 

Temperatura cai bastante no Rio de Janeiro nesta terça. A temperatura máxima nesta segunda-feira foi de de 33,7°C foi registrada na estação meteorológica automática da Marambaia (INMET)  e a Climatempo prevê 27°C para hoje.

 

Região Centro-Oeste

 

O calorão e o ar muito seco ainda predominam sobre a região Centro-Oeste do país. Praticamente todas as áreas continuam ensolaradas e sem condições para a chuva.

 

A passagem de uma frente fria do Sul para o Sudeste do Brasil deixa muita umidade e muitas nuvens nos extremo sul de Mato Grosso do Sul, onde pode chover em alguns locais, mas será uma chuva de fraca a moderada intensidade. O sul de Mato Grosso do Sul é a única região que vai sentir uma queda brusca de temperatura.

 

Na região de Corumbá, onde os focos de fogo das queimadas continuam aumentando,  só deve ocorrer um aumento de nebulosidade e de ventos, o que pode alastrar ainda mais no fogo das queimadas.

 

 

Região Nordeste

 

Após o temporal do fim de semana em Natal,  quando choveu 107 MM entre o sábado e o domingo,  a capital do Rio Grande do Norte já acumula 598,2 mm.  A média normal de chuva para o mês de junho é de aproximadamente 349 mm.

Nesta terça-feira, toda a faixa Litorânea do Nordeste desde o Ceará extremo sul da Bahia terá períodos com sol e pancadas de chuva,  que podem ocorrer várias vezes ao longo do dia.

 

A situação é de alerta para temporais no litoral de Alagoas e de Pernambuco.  A chuva pode cair forte inclusive na região de Maceió e de Recife.

 

No litoral de Sergipe e da Paraíba e no agreste pernambucano, a chuva pode ser moderada a forte com raios. 

 

Em Natal e no litoral leste do Rio Grande do Norte,  e também na região de Salvador, pode chover de forma moderada. Pancadas de chuva também são esperadas para o litoral e o oeste do Maranhão.


O restante da região Nordeste do Brasil tem um dia com sol e algumas nuvens mas sem previsão de chuva.

 

 

Região Norte

 

Boa Vista,  capital de Roraima, teve muita chuva no fim de semana. O Instituto Nacional registrou cerca de 130 mm. O total acumulado em junho já está em 411,8mm e superou a média para este mês que é de 336 mm.

 

Para esta terça-feira a previsão é de pancadas de chuva frequentes em Boa Vista e no norte de Roraima. Há risco de temporais.

 

Para as demais áreas de Roraima, no oeste, norte e centro do Amazonas, no extremo oeste do Acre, no Amapá e no norte do Pará, a previsão é de pancadas de chuva com raios ao longo do,  mas  com períodos de sol.

 

Tem alerta para temporais na região de Belém.  O Amapá, o norte do Pará e o noroeste do Amazonas podem ter chuva moderada a forte.

 

Nos demais áreas da Região Norte do Brasil,  esta terça-feira será com sol forte,  calor e baixa umidade.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias