Oferecido por
Uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil e causou chuva e queda da temperatura em Curitiba, onde não chovia de forma relevante desde o fim de maio. Esta frente fria também já começou a baixar a temperatura e a aumentar a umidade em São Paulo, onde ainda não choveu nada em junho.
Nesta terça-feira, esta frente fria avança pela costa da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo. Porém, nuvens carregadas ainda vão crescer sobre a Região Sul e tem previsão de mais chuva, mas também de frio
Ainda tem muita concentração de umidade na costa leste do Nordeste e risco de chuva forte em algumas capitais. Nuvens carregadas também crescem no extremo norte do país e provocam fortes pancadas de chuva.
Confira como fica a previsão do tempo no Brasil para esta terça-feira, 25 de junho de 2024
Frente fria avança pela costa do Sudeste nesta terça-feira, 25/6/24.
Região Sul
Após a passagem de uma frente fria, nuvens carregadas crescem sobre o Sul do Brasil e provocam chuva nos três estados. Mas desta vez, a chuva mais frequente volumosa vai cair sobre Santa Catarina e também no sul e leste do Paraná.
Alerta para temporais no Vale do Itajaí e na região da grande Curitiba e no litoral do Paraná.
O norte paranaense tem aumento de nebulosidade, mas não deve chover. Pancadas de chuva moderadas ocorrem no centro e oeste do Paraná.
Em Santa Catarina, atenção para a chuva moderada a forte na grande Florianópolis e no litoral sul catarinense. A chuva diminui no oeste de Santa Catarina.
O norte do Rio Grande do Sul, incluindo a região serrana, passa esta terça-feira com céu nublado, com chuviscos pela manhã e tarde, mas a chuva pode ser moderada à noite. No centro, oeste e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre, podem ocorrer alguns momentos com a presença do sol, mas sempre entre muita nebulosidade e ainda ocorrem pancadas de chuva.
Já no extremo sul gaúcho, na fronteira com o Uruguai, a terça-feira será com frio intenso e pode gear ao amanhecer
Região Sudeste
No interior da Região Sudeste, o sol forte, o tempo seco e o calor ainda vão predominar nesta terça-feira, mas a passagem de uma frente fria muda o tempo no litoral do sudeste.
O litoral de São Paulo, a região de Angra dos Reis e de Paraty, no litoral sul do Rio De Janeiro, ficam em alerta para temporais.
A região do Grande Rio, pode ter chuva moderada a forte, e a região de Cabo Frio, pode ter chuva moderada. Também tem previsão de algumas pancadas de chuva para o litoral norte fluminense e por todo o litoral do Espírito Santo.
Para Grande São Paulo a previsão é de uma terça-feira com céu
nublado e chuviscos. Atenção com a grande queda de temperatura!
Temperatura cai bastante no Rio de Janeiro nesta terça. A temperatura máxima nesta segunda-feira foi de de 33,7°C foi registrada na estação meteorológica automática da Marambaia (INMET) e a Climatempo prevê 27°C para hoje.
Região Centro-Oeste
O calorão e o ar muito seco ainda predominam sobre a região Centro-Oeste do país. Praticamente todas as áreas continuam ensolaradas e sem condições para a chuva.
A passagem de uma frente fria do Sul para o Sudeste do Brasil deixa muita umidade e muitas nuvens nos extremo sul de Mato Grosso do Sul, onde pode chover em alguns locais, mas será uma chuva de fraca a moderada intensidade. O sul de Mato Grosso do Sul é a única região que vai sentir uma queda brusca de temperatura.
Na região de Corumbá, onde os focos de fogo das queimadas continuam aumentando, só deve ocorrer um aumento de nebulosidade e de ventos, o que pode alastrar ainda mais no fogo das queimadas.
Região Nordeste
Após o temporal do fim de semana em Natal, quando choveu 107 MM entre o sábado e o domingo, a capital do Rio Grande do Norte já acumula 598,2 mm. A média normal de chuva para o mês de junho é de aproximadamente 349 mm.
Nesta terça-feira, toda a faixa Litorânea do Nordeste desde o Ceará extremo sul da Bahia terá períodos com sol e pancadas de chuva, que podem ocorrer várias vezes ao longo do dia.
A situação é de alerta para temporais no litoral de Alagoas e de Pernambuco. A chuva pode cair forte inclusive na região de Maceió e de Recife.
No litoral de Sergipe e da Paraíba e no agreste pernambucano, a chuva pode ser moderada a forte com raios.
Em Natal e no litoral leste do Rio Grande do Norte, e também na região de Salvador, pode chover de forma moderada. Pancadas de chuva também são esperadas para o litoral e o oeste do Maranhão.
O restante da região Nordeste do Brasil tem um dia com sol e algumas nuvens mas sem previsão de chuva.
Região Norte
Boa Vista, capital de Roraima, teve muita chuva no fim de semana. O Instituto Nacional registrou cerca de 130 mm. O total acumulado em junho já está em 411,8mm e superou a média para este mês que é de 336 mm.
Para esta terça-feira a previsão é de pancadas de chuva frequentes em Boa Vista e no norte de Roraima. Há risco de temporais.
Para as demais áreas de Roraima, no oeste, norte e centro do Amazonas, no extremo oeste do Acre, no Amapá e no norte do Pará, a previsão é de pancadas de chuva com raios ao longo do, mas com períodos de sol.
Tem alerta para temporais na região de Belém. O Amapá, o norte do Pará e o noroeste do Amazonas podem ter chuva moderada a forte.
Nos demais áreas da Região Norte do Brasil, esta terça-feira será com sol forte, calor e baixa umidade.