Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Junho termina frio e com chance de recorde em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Uma grande e intensa frente fria, associada a um grande ciclone extratropical e acompanhada por uma forte massa de ar frio, de origem polar, avança do Sul para o Sudeste neste último final de semana de junho e muda as condições de tempo em São Paulo a partir já deste sábado (29).

 

O amanhecer de sábado ainda vai ser marcado por sol na capital e a temperatura sobe de maneira rápida, porém, com o deslocamento da frente fria a nebulosidade aumenta bastante já do meio para o final da tarde e à noite pode garoar sobre a região metropolitana.

 

Atenção: a temperatura começa a cair, especialmente no período da noite e venta forte. Podem ocorrer rajadas da ordem de 50 a 70 km/h 

 

 

A grande e bem organizada frente fria - mais forte do ano, até o momento - vai seguir avançando pelo país e, juntamente com a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera, favorece o transporte de mais umidade para a Grande SP no domingo. O dia já deve ficar mais encoberto e com condição de garoa em vários momentos. 

 

GettyImages-626906168

Foto: Getty Images

 

Queda brusca na temperatura

 

O frio ganha força especialmente no domingo! Com o avanço do ar frio de origem polar, as mínimas e máximas despencam na cidade de SP. A maior temperatura do dia pode ser registrada na madrugada com previsão de 15 °C e a mínima deve ficar na casa dos 11 °C! Podemos bater recorde, tanto de menor temperatura mínima, quanto de menor temperatura máxima neste dia e o recorde pode ser superado na segunda-feira, 1 de julho, com previsão de 10 °C de mínima e 15 °C de máxima.

 

O vento sopra moderado a forte, com rajadas de 50 a 60km/h, favorece a sensação de frio no decorrer do dia.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias