Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva e frio no Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva e frio no Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    7 min de leitura

    Oferecido por

    Frio e chuva continuam sendo destaques nesta quarta-feira nos estados da região Sul do Brasil, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.

     

    O ar seco e quente ainda está predominando sobre a maior parte da região Centro-Oeste e também sobre a maioria das áreas de Minas Gerais, do Espírito Santo,  no interior do Nordeste,  Rondônia e Tocantins.

     

    Nuvens carregadas continuam se formando na costa leste do Nordeste e em vários estados da região norte

     

    Chuva e frio no Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul (Foto: Getty Imagens)


    Região Sul

     

    O tempo continua úmido e frio sobre a Região Sul do Brasil. A presença de ar frio de origem polar mantém a temperatura baixa. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera continua estimulando a formação de muitas nuvens e de chuva nos três estados.

     

    Ainda chove na maioria das áreas do Paraná nesta quarta-feira. Em Curitiba e no leste do estado, o céu fica nublado, mas apenas garoa.

     

    Há chance de ocorrer chuva congelada nas áreas mais elevadas da serra gaúcha e catarinense. Há uma pequena possibilidade de nevar.

     

    O sol aparece entre muitas nuvens no sudoeste do Paraná, no oeste de Santa Catarina, no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul.

     

    As outras áreas catarinenses ainda têm predomínio de céu nublado e chuva. Há risco de chuva forte na grande Florianópolis, na região serrana e no litoral sul de Santa Catarina.

     

    No Rio Grande do Sul, também tem alerta para chuva forte na grande Porto Alegre, no litoral norte gaúcho e na serra. A fronteira com Uruguai ainda pode ter geada ao amanhecer, mas a nebulosidade aumenta bastante em relação aos últimos dias e a temperatura já não fica tão baixa. 

     


    Região Sudeste

     

    Uma frente fria ainda está próxima do litoral do Rio De Janeiro e  de São Paulo e mantém a nebulosidade e as condições para chuva em áreas desses dois estados e em pequena parte de Minas Gerais.

     

    Na Grande São Paulo e em praticamente todas as regiões paulistas, esta quarta-feira é com muita nebulosidade e condições para chuva a qualquer hora, mas o sol já pode aparecer em alguns momentos. 

     

    Há risco de chuva forte em áreas do centro, oeste, sul e leste do estado de São Paulo. A chuva mais volumosa deve ocorrer na região de Presidente Prudente.

     

    No Grande Rio e no Centro Sul Fluminense, também pode chover a qualquer hora e o sol aparece de vez em quando. A temperatura segue amena.

     

    As outras do estado do Rio de Janeiro, todo o Espírito Santo e praticamente todas as regiões de Minas Gerais, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória, continuam com muito sol e temperaturas elevadas.

     

    No Sul de Minas, esta quarta-feira é com muita nebulosidade e pode chover um pouco, com fraca intensidade. A região da Zona da Mata mineira tem um dia com períodos de sol e muita nebulosidade.

     


    Região Centro-Oeste

     

    O ar seco e quente ainda está predominando sobre a Região Centro-Oeste do país e mantém o sol forte e as temperaturas elevadas em Goiás,  no Distrito Federal e na maioria das áreas de Mato Grosso.

     

    O extremo oeste e o sul de Mato Grosso receberam um pouco de ar frio de origem polar e por isso a temperatura fica amena.  O sol aparece entre muita nebulosidade, mas há expectativa de chuva.

     

    Já em Mato Grosso do Sul,  a população vai conviver com mais um dia frio e úmido. Em Campo Grande e na maioria das áreas do estado, a temperatura fica baixa e chove várias vezes ao longo do dia. Há risco de chuva forte nas áreas mais próximas a São Paulo. 

     

    No oeste e no norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece entre muita nebulosidade, mas não deve chover.

     


    Região Norte

     

    O ar polar chegou até o Acre e causou queda de temperatura no estado. A temperatura nesta terça-feira chegou a 14°C ao amanhecer na região de Rio Branco, capital do estado. Porém, é o ar quente que ainda predomina sobre a região Norte do Brasil.

     

    No Tocantins, no centro, sul e leste do Pará, em Rondônia, esta quarta-feira com sol forte,  baixa umidade no ar e temperaturas elevadas.

     

    No norte e Oeste do Pará, no Amapá, em Roraima, no Amazonas e no centro-oeste do Acre, o sol também aparece em grande parte do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios especialmente à tarde e à noite.

     

    risco de chuva moderada a forte no oeste do Acre, no norte do Amazonas,  em Roraima, no Amapá e no noroeste do Pará.

     


    Região Nordeste

     

    Com o predomínio de ar seco e quente, quase todo o Nordeste tem um dia com sol forte e altas temperaturas. 

     

    Níveis de umidade no ar entre 21% e 30% devem ser observados nas horas mais quentes do dia sobre o oeste da Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí.

     

    Algumas pancadas de chuva podem acontecer no litoral do Maranhão, no litoral do Ceará e da Bahia, mas o sol aparece o dia todo. 

     

    Mas esta quarta-feira é com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes no Rio Grande do Norte, na Paraíba, no centro e leste de Pernambuco, em Sergipe e em Alagoas.

     

    Alerta para temporal no litoral de Sergipe e de Alagoas. Atenção para chuva moderada a forte e com raios no litoral de Pernambuco, da Paraíba e do leste do Rio Grande do Norte.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias