Oferecido por
A semana vai começar mais instável ainda sobre algumas áreas do leste da Região Sul. A influência de uma área de baixa pressão, em alto mar na altura do litoral do Paraná, o deslocamento de um cavado meteorológico e a circulação de ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera serão responsáveis por favorecer ainda muitas nuvens de chuva sobre áreas do litoral do Rio Grande do Sul e do leste de Santa Catarina.
A segunda-feira (15), será mais nublada em Torres, Três Cachoeiras e Capão da Canoa, com chance de chuva em vários momentos, podendo vir em forma de temporais. O tempo fica bem fechado e chuvoso em Florianópolis e no litoral sul catarinense, com condição também para alguns temporais no decorrer do dia.
Foto: Getty Images
Os volumes podem variar entre 25 até 50mm (de forma pontual) sobretudo no litoral catarinense - e devido à chuva deste último final de semana, o risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais e deslizamentos.
Atenção: durante os temporais os ventos podem ganhar mais intensidade com rajadas previstas de 71 a 90 km/h.
A condição de chuva vai começar a diminuir já a partir da terça-feira (16); podendo acontecer de maneira mais irregular nas regiões citadas. A partir de quarta (17) e na quinta-feira (18), a atuação de um sistema de alta pressão vai impedir a formação e instabilidades em toda a Região Sul; a semana vai terminar com mais sol e tempo firme.