1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Oitava onda de calor se estabelece sobre o Brasil
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Oitava onda de calor se estabelece sobre o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

O ar quente e seco vai voltar a ganhar força a partir deste domingo (29), dando início a mais uma configuração de onda de calor sobre o país. As temperaturas tendem a disparar novamente em parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste a partir desta última segunda-feira do mês de setembro. 

 

Podemos ter novamente vários dias consecutivos com qualidade do ar comprometida, potencial ainda alto para queimadas no país e visibilidade prejudicada com céu mais esbranquiçado. A umidade do ar no decorrer desta semana pode ficar em alerta em várias capitais.

 

Imagem do WhatsApp de 2024-09-27 à(s) 15.23.34_065cbd60

Onda de calor de 29/09 a 08/10/2024

 

A tendência é que esta onda de calor, dure pelo menos até o dia 08 de outubro em grande parte do Brasil

 

As temperaturas, especialmente no Centro-Oeste, no interior de SP, no Tocantins e interior do Nordeste voltam a ficar cerca de 3 a 5 °C acima da média e as máximas podem atingir novamente valores próximos a 38/39 °C. Em Cuiabá e na cidade de Corumbá - no oeste de MS, podemos ter uma semana com máximas previstas de 40/42 °C! 

 

Confira a tendência de subida das temperaturas nos próximos dias, até pelo menos o dia 4 de outubro: 

 

Imagem do WhatsApp de 2024-09-27 à(s) 15.23.34_ba0b4c2c

Painel de temperaturas de 29/09 a 04/10/2024

 

A expectativa é que na noite de quarta-feira (02), a chegada de uma frente fria comece a trazer novamente o retorno do ar frio entre a quinta e a sexta-feira (04), no Sul e em parte da Região Sudeste, provocando uma ligeira queda nas temperaturas no leste e sul de SP no final desta próxima semana. Porém, mesmo com a chegada deste sistema, áreas do Brasil central continuarão muito quentes, com temperaturas acima da média ainda entre Minas, Goiás e parte do leste de Mato Grosso. 

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações! 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias