Oferecido por
O avanço de uma nova frente fria nesta terça-feira (13) reforça, novamente, nuvens carregadas em áreas do Sul e Sudeste do Brasil. Esta frente fria está alimentada por áreas de instabilidade associadas a circulação de ventos em níveis médios e altos da atmosfera, fator que reforça ainda mais as áreas de chuva, os temporais e a ventania no centro-sul do Brasil.
Com esse sistema, há risco de temporais no Paraná e em Mato Grosso do Sul já nesta terça-feira (13), e na quarta-feira (14), a precipitação se espalha por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, Paraná, e volta a chover inclusive no interior de São Paulo, mesmo que de maneira mais isolada.
Foto: Getty Images
A frente fria não provoca chuva forte e intensa no Rio Grande do Sul, mas na retaguarda o sistema o ar polar diminui as temperaturas no estado gaúcho, em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do sul, áreas do sul de Mato Grosso, sul do Rio De Janeiro e áreas do leste e sul paulista.
Veja também: Gangorra nas temperaturas em SP
Na Região Sudeste, o sistema também aumenta a nebulosidade no Rio de Janeiro e em parte do Sul de Minas Gerais, mas nestas regiões a chuva acontece de forma mais isolada.
Confira abaixo o acumulado de chuva para os próximos dias:
Chuva acumulada de 12/09/2022 a 16/09/2022