Com temperatura máxima de 35,0°C, o Rio de Janeiro foi a capital brasileira mais quente na quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, juntamente com Vitória, que igualou este valor.
A previsão é de esquentar ainda mais nesta sexta-feira, com máxima prevista em de 36°C. A aproximação de uma frente fria intensifica os ventos quentes vindos de norte sobre o estado do Rio de Janeiro ajudando a aquecer o ar.
O ar abafado e a grande disponibilidade de umidade no ar, deixa o tempo instável a partir da tarde, com pancadas de chuva localizadas, sobretudo no interior do estado. Para a cidade do Rio e para a região dos Lagos, a expectativa é de pancadas de chuva moderadas
Risco de chuva forte aumenta no fim de semana
O sábado também começa com sol e calor, mas a nova frente fria avança pelo mar e aumenta a nebulosidade gradualmente. O ar segue abafado no estado do Rio de Janeiro.. As condições para chuva aumentam e a partir da tarde há risco de pancadas de chuva moderadas a fortes e com raios.
No domingo, a temperatura diminui e o dia será com muitas nuvens, com períodos com mormaço. A chuva vai e volta ao longo do dia, com fraca a moderada intensidade na maior parte do tempo, passando a forte intensidade no período da tarde.
As nuvens mais carregadas devem se formar sobre parte da região dos Lagos e principalmente Norte e Noroeste Fluminense. Nessas regiões há risco de temporais na tarde de domingo.