O Rio Grande do Sul esquentou muito desde ontem, como já estava sendo previsto pela Climatempo, e voltou a liderar o ranking do calor no Brasil.
As temperaturas subiram ainda mais nesta quinta-feira alcançando 42,4°C em Quaraí, cidade gaúcha na fronteira com Uruguai, estabelecendo o novo recorde de calor para o 2025 no Brasil. O recorde anterior era de 42,1 grau, em 17 de Janeiro, em Porto Murtinho, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
O Rio Grande do Sul está sendo o lugar mais quente no Brasil nesta quinta-feira. Confira as 10 maiores temperaturas no país, até às 16 horas, registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia
(Este é um ranking provisório e poderá ter alterações de valor e de posicionamento após às 21 horas (Brasília), quando o Instituto Nacional de Meteorologia divulgar novos valores de temperatura máxima para este dia)
42,4 Quaraí (RS)
39,3°C Santiago (RS), Uruguaiana (RS)
39,0°C São Borja (RS)
38,9°C Alegrete (RS)
38,8°C baixo Iguaçu (PR), São Vicente do Sul (RS)
38,4°C Teutônia (RS)
37,5°C Campo Bom (RS)
37,3°C Foz do Iguaçu (PR), Porto Murtinho (MS)
37,2°C Santa Rosa (RS), Dom Pedrito (RS)
37,0°C Rio Pardo (RS)
Apesar da previsão de temporais, as temperaturas ainda ficarão bastante elevadas no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 24 de janeiro, mas tendem a baixar no fim de semana com a passagem de uma frente fria.