A cidade de São Paulo bateu recorde de calor para 2025 e o recorde histórico de maior temperatura para um dia de março desde 1943. A temperatura máxima chegou aos 34,8°C na tarde do domingo, 2 de março, conforme medição do Instituto Nacional de meteorologia, na estação meteorológica convencional do Mirante de Santana, na zona norte da capital.
A marca do ensolarado domingo de carnaval superou em um décimo o recorde histórico anterior para março, que era de 34,7°C, em 16 de março de 2024. O recorde anterior de maior temperatura em 2025 era de 34,3°C, em 17 de fevereiro.
Calor continua
A primeira semana de março segue muito quente na região da Grande São Paulo, que está imersa na quinta onda de calor de 2025. Até o sábado, 8 de março, a Climatempo prevê temperaturas máximas entre 33°C e 34°C para a capital paulista, mas sem novos recordes históricos.
O sol forte predomina na região da Grande São Paulo, com previsão de algumas pancadas de chuva à tarde ou no início da noite, mas em poucos locais. Ainda não há condições para chuva generalizada.