A entrada do ar polar sobre o país provocou um amanhecer gelado e com temperaturas negativas nos pontos mais altos da Serra Catarinense, além da formação de geada. O dia começou frio e com termômetros abaixo de zero na cidade de General Carneiro, no Paraná. Esta queda de temperatura já provocou novos recordes de menor mínima do ano e madrugada mais fria para 2025 em algumas capitais.
Confira os recordes atualizados desta terça-feira, 29 de abril:
Recorde de madrugada mais fria em Porto Alegre/RS
A capital gaúcha bateu um novo recorde de menor temperatura mínima para 2025 nesta manhã de terça-feira (29). A temperatura mínima registrada foi de 11,2 °C na estação automática do INMET – Jardim Botânico. O recorde anterior foi de 11,8 °C em 21/04, na mesma estação.
Recorde de madrugada mais fria em Curitiba/PR
Curitiba teve um começo de terça gelado! A entrada do ar polar derrubou as temperaturas na cidade e a mínima registrada na estação automática do INMET foi de 10,1 °C – caracterizando um novo recorde. O valor anterior era de 12,4 °C, registrado no dia 05/04, na mesma estação.
Recorde de madrugada fria em Campo Grande/MS
A capital Campo Grande registrou um novo recorde de menor temperatura mínima para 2025 nesta manhã de terça-feira (29). A temperatura registrada foi de 14,6 °C na estação automática do INMET. O recorde anterior foi de 18,1 °C em 05/04, na mesma estação.
Novos recordes à vista
O último dia do mês ainda será gelado nas capitais do Sul, com possibilidade para novos recordes em Porto Alegre e Curitiba e uma chance alta em Florianópolis. A queda, também será significativa em Campo Grande, com um possível novo recorde. Na cidade de São Paulo, a previsão é de mínima de apenas 14 °C – podendo bater o recorde anterior de 15,4 °C dos dias 6 e 22 de abril.
A semana ainda vai terminar fria e mais seca nestas regiões – a expectativa é que o frio mais intenso comece a perder força durante as madrugadas a partir do final de semana. Lembrando que este padrão mais típico de outono continua! Teremos destaque ainda entre o final de semana e o início da próxima semana para dias de grande amplitude térmica e com a umidade do ar voltando a ficar mais baixa em algumas regiões.