Depois de um fim de semana com muita chuva e a presença de ventos frios de origem polar sobre a região Sudeste do Brasil, as capitais Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte registraram novos recordes de baixa temperatura, para o ano de 2025 nesta segunda-feira, 7 de abril.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a madrugada de 7 de abril foi a mais fria em 2025 até agora, com a temperatura mínima de 18,3°C, registrada na estação meteorológica de Jacarepaguá, na zona oeste carioca. A tarde do domingo, 6 de Abril, foi a mais fria do ano na capital fluminense com a temperatura máxima de 24,9°C na região da Marambaia, no extremo oeste da cidade.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a madrugada de 7 de abril foi a mais fria do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,4°C de temperatura mínima. O recorde de menor temperatura em 2025 foi estabelecido pelo segundo dia consecutivo. Na madrugada do domingo, 6 de abril, a temperatura mínima foi de 18,0°C.
Vitória
Em Vitória, Espírito Santo, a tarde desta segunda-feira, 7 de abril, foi a mais fresca de 2025 até agora. A temperatura máxima foi de 25,9°C. A queda da temperatura foi de 9°C em relação ao calor de quase 35°C que fez no sábado, quando a temperatura chegou aos 34,9°C.
A temperatura mínima em Vitória nesta segunda-feira foi de 20,8°C, muito perto do recorde de menor temperatura do ano, que até o momento é de 20,4°C, no dia 18 de fevereiro.
O ar frio de origem polar já está se afastando da Região Sudeste e a temperatura tende a subir nos próximos dias em todos os estados, mas as madrugadas vão continuar amenas.
Confira outros recordes de baixa temperatura que ocorreram no primeiro fim de semana de abril de 2025.