Algumas capitais do Sudeste registraram recorde de calor na segunda-feira, 20 de janeiro. São Paulo teve a madrugada mais quente do ano, batendo recorde pelo quarto dia consecutivo. Vitória registrou a maior temperatura de 2025, até o momento. Belo Horizonte bateu um duplo recorde de calor: maior temperatura mínima e maior temperatura máxima do ano.
Madrugada mais quente do ano na cidade de São Paulo
A madrugada de 20 de janeiro foi a mais quente deste ano em São Paulo, com temperatura mínima de 22,7°C. O recorde foi batido pelo terceiro dia consecutivo, conforme medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana, a zona norte da capital paulista.
18/1 21,7°C
19/1 22,3°C
20/1 22,7°C
A temperatura mínima média para São Paulo em janeiro é de 19,4°C.
Nesta terça-feira, a capital paulista poderá registrar a maior temperatura do ano até agora. O recorde atual é de 33,3°C, no dia 18 de janeiro.
Recorde de calor em Vitória
A tarde desta segunda-feira, 20 de Janeiro, foi a mais quente do ano até agora em Vitória, capital do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,7°C de temperatura máxima. O recorde anterior era de 35,0°C no dia 2 de Janeiro.
Todo o Espírito Santo teve uma segunda-feira muito quente. O estado ficou ensolarado, com poucas nuvens desde cedo. Ventos quentes, vindos da direção norte, predominaram sobre o estado ajudando a aquecer o ar.
Em Alegre, a temperatura chegou a 38,6°C e ficou entre as 10 maiores temperaturas no país nesta segunda-feira.
Duplo recorde de calor em Belo Horizonte
Belo Horizonte registrou um duplo recorde de calor nesta segunda-feira, 20 de janeiro: a madrugada e a tarde mais quente de 2025 até agora.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,7°C de temperatura máxima. Este valor, embora provisório, já supera a marca de 33,4 graus registrado no sábado, 18 de janeiro. O valor oficial da temperatura máxima desta segunda-feira será conhecido após às 21 horas, quando o Instituto Nacional de Meteorologia realizar uma nova avaliação da temperatura.
A temperatura mínima do dia 20 de Janeiro foi de 23,1° estabelecendo o recorde de maior mínima para 2025 pelo quarto dia consecutivo. A mínima do domingo foi de 22,2°C, no sábado de 21,8°C, e na sexta-feira, 17 de janeiro, de 21,2°C.