logo
Ícone do tempo agora
São Paulo, SP / --°
Entraravatar
  • Previsão
    • 15 Dias
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • Vento
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
    • Últimas notícias
    • Alertas
    • Podcast
    • Vídeos
    • Ver todas categorias
  • Chuva
  • Mapas
  • Agroclima
  • Produtos Climatempo
    • SMAC
    • Agroclima Pro
    • API
    • Levantamento de dados
    • Ocean Report
    • Relclima
    • Weather Index
    • Climatempo Academy
    • Climatempo Infra
  • Contato
Clima e Previsão do Tempo

Chuva segue persistente em São Paulo ao longo da semana

Com instabilidades persistentes, a chuva seguirá presente em São Paulo ao longo da semana, com risco de temporais no interior.

14/04/2025 às 18:34

Compartilhar
Imagem da notícia Chuva segue persistente em São Paulo ao longo da semana
Região da Grande SP volta a ter chuva forte na quarta-feira. (Getty Imagens)

Após um início de semana marcado por pancadas de chuva em diversas regiões do estado, a previsão indica que os próximos dias continuarão com o tempo instável em São Paulo. A combinação de fatores atmosféricos vai manter a chuva presente e, em alguns momentos, com intensidade forte.

Segunda-feira chuvosa e terça-feira com alerta para temporais no interior

Os registros desta segunda-feira (15) mostram que a chuva se concentrou especialmente na faixa leste do estado, incluindo a capital paulista. Os maiores acumulados foram observados até as 18h desta segunda-feira foram em São Sebastião (Boicucanga2), com 42 mm. Na cidade de São Paulo, a estação da Luz registrou 24,2 mm, seguida por Vila Leopoldina (22,1 mm) e Jaguaré (22,0 mm).

Chuva continua nesta terça-feira (16), mas o foco muda de região.  O destaque fica para a faixa oeste do estado, onde há alerta para temporais, conforme indicam as áreas em vermelho no mapa de risco. Na faixa central do estado, áreas em amarelo no mapa, a previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade ao longo do dia. No leste paulista, especialmente no sul do estado, as pancadas também devem ocorrer com força moderada. Para o restante das regiões, a expectativa é de chuvas isoladas, mas localmente fortes.

Figura 1- Mapa de risco desta terça-feira 15 de abril de 2025. Fonte: Climatempo.

Figura 1- Mapa de risco desta terça-feira 15 de abril de 2025. Fonte: Climatempo.

Umidade e ventos em altos níveis mantêm instabilidades

O cenário meteorológico da semana será marcado pelo forte transporte de umidade vindo da faixa norte do país, somado à atuação de ventos em altos níveis da atmosfera. Essa combinação favorece o desenvolvimento de nuvens carregadas e pancadas frequentes de chuva em grande parte do estado de São Paulo, com instabilidades mais persistentes especialmente no interior.

Na capital paulista, a previsão também indica dias com tempo instável. O destaque será a quarta-feira (17), quando a chuva ganha força novamente. O sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, com alerta para temporais. O acumulado esperado é de 25 mm e a temperatura máxima deve chegar a 26 °C. Na quinta-feira (18), a chuva diminui, mas ainda há possibilidade de pancadas entre a madrugada e a tarde, com acumulado previsto de 15 mm e máxima de 25 °C. Já na sexta-feira (19), o tempo volta a ficar firme, com sol entre nuvens e sem previsão de chuva. A temperatura máxima será de 26 °C.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
17°25°
14mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
16°25°
1mm
saiba mais
Guarulhos - SP
16°26°
2mm
saiba mais
Diadema - SP
16°24°
2mm
saiba mais
Osasco - SP
16°25°
3mm
saiba mais
Santo André - SP
16°24°
2mm
saiba mais
Imagem Conservação do solo garante segurança alimentar e sustentabilidade

Conservação do solo garante segurança alimentar e sustentabilidade

Imagem Quando o Brasil terá frio intenso?

Quando o Brasil terá frio intenso?

Imagem Como fica o tempo no Brasil no fim de semana

Como fica o tempo no Brasil no fim de semana

Imagem Chuva de abril em São Paulo alcança a média em 11 dias

Chuva de abril em São Paulo alcança a média em 11 dias