Alguns bairros na cidade de São Paulo e municípios da Grande São Paulo voltaram a sofrer com quedas de árvores e interrupção do fornecimento de energia elétrica por causa dos temporais do começo da tarde desta terça-feira, 7 de janeiro.
A situação para esta quarta-feira ainda é de atenção para o risco de fortes pancadas de chuva, com raios e possibilidade de queda de granizo na Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior paulista.
Mesmo com o risco de chuva forte, períodos com sol são esperados para esta quarta-feira na grande São Paulo e pelo interior do estado. O ar fica abafado, com temperaturas que devem superar os 30°C em quase todas as áreas. Na capital a temperatura máxima deve ficar em torno dos 30°C.
Apenas o extremo oeste do estado, região de Presidente Prudente, fica fora do risco de chuva forte. O ar mais seco que está predominando nesta região inibe o crescimento das nuvens pesadas.
Alerta para muita chuva no litoral paulista
Várias áreas do litoral paulista já tiveram muita chuva nos últimos dias. Entre 4 e 7 de janeiro, a região de Peruíbe acumulou quase 190 mm de chuva. Algumas praias de Ubatuba já receberam de 80 a 125 mm de chuva neste período. Barra do Una, em São Sebastião, acumulou cerca de 80 mm neste período. Fortes pancadas de chuva voltaram a acontecer na região de Ubatuba nesta terça-feira, 7 de janeiro.
Além de comprometer a qualidade da água do mar, o excesso de chuva que vai ser acumulado nas encostas aumenta o risco de quedas de barreira na Serra do Mar.
Nesta quarta-feira, 8 de janeiro, o litoral de São Paulo ficar em alerta para chuva forte e volumosa. Pode chover a qualquer hora do dia em muitos locais do litoral paulista e em algumas horas a chuva pode cair forte.
As condições para pancadas de chuva persistem até o final desta semana, mas em geral intercaladas com períodos de sol. Mesmo assim, as praias paulistas ainda vão se manter com bastante nebulosidade.