A chuva mais volumosa deve ocorrer na área em roxo no mapa, que inclui a região da Grande São Paulo, de Sorocaba e de Campinas, Campos do Jordão, São José dos Campos e faixa litorânea entre Peruíbe e Ubatuba. Há risco de alagamentos. O maior risco de chuva intensa com raios e fortes rajadas de vento é na madrugada da sexta-feira, mas no decorrer da manhã a chuva ainda deve ser persistente e volumosa. A tendência é de que as áreas de chuva forte se afastem gradualmente de São Paulo no decorrer da tarde.
Alerta para temporais no decorrer do dia pelo interior e litoral sul de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas e no centro-sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, região Serrana, a região de Búzios, de Resende e de Angra dos Reis. Nestas áreas, já pode chover pela manhã, mas a chuva mais intensa deve ocorrer à tarde.
As regiões em amarelo podem ter pancadas de chuva moderadas a forte, à tarde e à noite, mas de forma isolada. Estas regiões abrangem o Norte/Noroeste do Rio de Janeiro, o sul do Espírito Santo, a região da Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte e todo o centro-oeste mineiro.
Fim de semana
A região Sudeste ainda terá chuva no último fim de semana de abril. As áreas de instabilidade enfraquecem durante o sábado, 26 de abril, mas a chuva se espalha por todo o Espírito Santo e volta a ocorrer também na parte norte e leste de Minas Gerais. Nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo também chove sábado, mas de forma moderada, sem risco de temporal. Períodos com sol voltam a ocorrer, mas entre muitas nuvens.
Durante o domingo, 27 de abril, as pancadas de chuva devem se concentrar sobre o centro, oeste, norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.
Por causa do excesso de nebulosidade e da chuva, não previsão de temperaturas muito altas no fim de semana. Faz calor, mas dentro da normalidade.