Depois de uma quinta-feira marcada por chuvas significativas em várias regiões, o estado de São Paulo deve ter um final de semana com pouca chuva. Além da redução na instabilidade, as temperaturas seguirão mais amenas, como já vinha sendo observado ao longo da semana.
Quinta-feira de chuva forte no estado
A quinta-feira (11) foi chuvosa em boa parte do estado de São Paulo, especialmente na faixa leste. A chuva começou cedo e se espalhou ao longo do dia, acumulando volumes expressivos em diversos municípios. Até as 17h, os maiores acumulados foram registrados em Bananal (88,8 mm), Itaquaquecetuba – Estação Residencial Scaffidi II (47,4 mm), Estiva Gerbi (41,0 mm) e Guarulhos – Estação Cumbica (40,2 mm).
Chuva expressiva também na capital paulista
Na capital, a chuva também se destacou em várias áreas da cidade até o fim da tarde. Os maiores volumes registrados foram de 38,91 mm no Jardim Romano, 35,0 mm na Vila Aricanduva, 24,73 mm no Jabaquara, 24,46 mm no C.E.U Parelheiros, 24,32 mm na Freguesia do Ó, 23,83 mm no Jardim Vera Cruz e 22,84 mm no Jardim dos Álamos.
Sol retorna nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, o sol volta a predominar com mais força em todo o estado. O tempo firme será destaque na faixa oeste, na região central e em boa parte da faixa leste, incluindo a capital. No entanto, entre a tarde e a noite, há previsão de pancadas de chuva muito isoladas incluindo a capital. O litoral deve concentrar a maior parte da chuva, com pancadas moderadas favorecidas pela circulação dos ventos do mar em direção ao continente.

Figura 1- Mapa de risco para essa sexta-feira 11 de Abril de 2025. Fonte: Climatempo.
Final de semana com mudança no tempo
No sábado, o sol deve predominar na maior parte do estado de São Paulo. Há possibilidade apenas de pancadas isoladas de chuva na região sul. As temperaturas seguem mais amenas, com destaque para a capital, onde a máxima não deve passar dos 26 °C.
No domingo, as instabilidades voltam a ganhar força, impulsionadas pelo transporte de umidade da faixa norte do Brasil, aliado à variação dos ventos em altos níveis da atmosfera (cavado). A previsão é de pancadas de chuva em vários pontos, mas ainda com presença de sol durante o dia. Em São Paulo, a expectativa é de pancadas com acumulado de até 10 mm e máxima de 28 °C.