Novas áreas de instabilidade avançam sobre o estado de São Paulo e desde ontem já provocam chuva pelo interior paulista.
No decorrer desta quarta-feira, 16 de abril, a presença de muita umidade disponível na região do estado de São Paulo e a passagem de uma circulação de ventos com tendência ciclônica, em torno de 5 km de altitude, vão intensificar estas áreas de estabilidade.
Nuvens carregadas se espalham por todas quase todas as regiões paulistas e provocam várias pancadas de chuva ao longo do dia. Na Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior e do litoral paulista, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade em alguns momentos. Mesmo com muita nebulosidade, há possibilidade de mormaço e até alguns períodos com a presença do sol.
A cidade de São Paulo está tendo um dos meses de abril com maior quantidade de chuva desde 1961.
Risco de temporal
A Climatempo alerta para o risco de temporais na região de divisa com Minas Gerais, entre a região de Franca, Mococa e Caconde.
O sul do estado de São Paulo e as áreas de divisa com o Paraná ficam fora dos alertas para a chuva forte nesta quarta-feira.
Instabilidade se afasta na quinta-feira
As áreas de instabilidade estão apenas de passagem sobre o estado de São Paulo. A quinta-feira já será com menos nebulosidade, maiores períodos com o sol e menor chance de chuva, inclusive na região da Grande São Paulo.