A diminuição da nebulosidade na madrugada deste sábado, 11 de janeiro, facilitou a perda de calor na região das capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Isso permitiu que a temperatura ficasse amena nesta madrugada.
Neste domingo, a infiltração de umidade marítima tende a aumentar sobre o Rio de Janeiro e também pelo leste do estado de São Paulo, estimulando a formação de mais nebulosidade sobre as capitais destes estados. Esse aumento de nebulosidade vai evitar que a temperatura fique ainda mais baixa na madrugada do domingo.
Possibilidade de pancadas de chuva
A previsão é de que o domingo tenha períodos com sol tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, mas já com bastante nebulosidade pela manhã. O dia amanhece fresco, mas a tarde será abafada. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, mas que devem ocorrer em poucas áreas, com fraca a moderada intensidade. Não há expectativa de temporais para estas capitais.
Madrugada mais fria do ano em São Paulo
A madrugada deste sábado, 11 de janeiro, foi a mais fresca de 2025 na cidade de São Paulo, até agora. A temperatura mínima foi de 16,2°C, pela medição do Inmet no Mirante de Santana, na zona norte da capital. A última vez que a temperatura baixou para cerca de 16°C na capital paulista foi no dia 12 de dezembro de 2024, quando a temperatura mínima foi de 16,1°C.
Madrugada mais fria de 2025 no Rio de Janeiro
A madrugada deste sábado, 11 de janeiro, foi a mais fresca de 2025 na cidade do Rio de Janeiro, até agora. A temperatura mínima foi de 18,8°C, pela medição do Inmet na estação meteorológica da Vila Militar, na zona oeste carioca. Esta foi a menor temperatura na cidade do Rio desde o dia 14 de dezembro de 2024, quando a temperatura baixou para 18,1°C na região da Marambaia.