O estado de São Paulo continua sujeito a chuva de forte intensidade no decorrer desta sexta-feira. As áreas de instabilidade permanecem sobre o estado e são intensificadas ao longo do dia pela entrada de ar quente vindo do norte do Brasil. O sol pode aparecer de vez em quando, mas sempre junto de muita nebulosidade.
No começo da madrugada desta sexta-feira, as áreas de chuva estavam mais ativas sobre o centro-oeste e sul do estado de São Paulo, mas voltam a se espalhar pelas outras áreas do estado ao longo do dia.
A Climatempo alerta para o risco de chuva forte nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em todas as regiões do estado de São Paulo. Porém, o maior potencial para temporais é no oeste/noroeste, centro e sul do estado, além da Grande São Paulo, da Baixada Santista e do litoral sul paulista. A chuva pode causar transtornos como alagamentos.
Durante o fim de semana, os períodos com sol voltam a aumentar sobre o estado de São Paulo. Pancadas de chuva vão continuar ocorrendo à tarde e à noite por causa do aumento do calor e da grande disponibilidade de umidade no ar. Há risco de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade durante o fim de semana.
Temporal na cidade de São Paulo em 16/01/2025
O temporal que caiu sobre a cidade de São Paulo no decorrer da tarde e em parte da noite no dia 16 de janeiro deixou 20 alagamentos, sendo 14 intransitáveis, de acordo com informações do site do CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura.
Alguns bairros acumularam mais de 80 mm de chuva entre o meio da tarde e o final da noite de quinta-feira.
Volume de chuva acumulado entre 15 horas e meia-noite de 16/1/25, de acordo com o CGE
87 mm Butantã ( 37,6 MM entre 17 e 18 horas e 23 MM entre 21 e 22 horas)
59 MM na Lapa
57,4 mm Campo Limpo
54,5 mm Sé
49,4 mm Santo Amaro
47,4 mm M Boi Mirim
45,6 mm Vila Mariana
43,2 mm Cidade Ademar