Depois de vários dias de calor intenso, o aumento da nebulosidade e das condições para chuva vão baixar a temperatura no estado de São Paulo nos próximos dias. As temperaturas vão ficar apenas menos altas.
Com a marca de 33,9°C, a cidade de São Paulo bateu recorde de maior temperatura deste ano nesta quarta-feira, 22 de janeiro, enquanto algumas cidades no interior paulista entraram na lista das mais quentes do Brasil nesse dia. Valparaíso registrou 37°C.
Calor menos intenso e temporais
A partir desta quinta-feira, o aumento da nebulosidade e das pancadas de chuva vão reduzir o calor no estado de São Paulo. Mas isto não significa que vai refrescar como no fim da primeira quinzena do mês, quando a capital paulista teve temperaturas máximas entre 23C e 26C.
Mesmo assim, a atmosfera ainda terá muito ar quente armazenado, que será combustível para a formação de nuvens carregadas, com potencial para temporais.
Nesta quinta-feira, há risco de temporais à tarde e à noite, em quase todas as áreas do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo.
O Litoral Norte, a Baixada Santista e o Norte do estado de São Paulo ficam fora da área de alerta para temporais, mesmo assim, podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes.
A sexta-feira, 24 de janeiro, também será um dia quente e abafado no estado de São Paulo. Há risco de mais temporais à tarde e à noite, inclusive na região da Grande São Paulo.
Aniversário de São Paulo com risco de temporais
O fim de semana será de festa por causa do aniversário de São Paulo. No sábado, 25 de janeiro, a capital completará 471 anos.
A temperatura não vai ficar tão alta como nos últimos dias, mas a sensação de calor ainda será grande. O sol deve predominar pela manhã e no início da tarde, mas a partir do meio da tarde, pancadas de chuva fortes poderão ocorrer em diversas áreas da capital e da Grande São Paulo.
Todo o estado de São Paulo estará sujeito a fortes pancadas de chuva a partir da tarde.
No domingo, o risco de temporais sobre o estado de São Paulo aumenta por causa do calor e da chegada de uma frente fria.