Com a chuva de 11 dias, a cidade de São Paulo já alcançou a média climatológica de precipitação para abril. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, em 11 dias a região do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, acumulou 89,0 mm de chuva, na medição automática e 84,2 mm na medição manual. A média para abril é de 87 mm.
No histórico anual, o volume de precipitação em São Paulo ficou abaixo da média mensal apenas em março, quando o total acumulado foi de 95,6 mm na medição manual, sendo que a média para março é de aproximadamente 229 mm. A chuva de março ficou 58% abaixo da média normal.
Segundo dados do Inmet, o Mirante de Santana recebeu 287,8 mm de chuva em fevereiro, sendo que a média de precipitação para este mês é de 258 mm, aproximadamente.
Pancadas de chuva retornam no domingo
No sábado, a região da cidade de São Paulo terá períodos com sol entre muitas nuvens, mas não há expectativa de chuva. O dia pode amanhecer nublado, com uma névoa, que deve se dissipar ainda pela manhã deixando o sol aparecer.
Mas para o domingo já há previsão do retorno das pancadas de chuva durante a tarde e que podem se prolongar pela noite. novas áreas de instabilidade vão se espalhar sobre o estado de São Paulo e podem provocar pancadas de chuva moderadas a fortes na região da capital paulista durante o domingo.
As pancadas de chuva vão continuar ocorrendo pelo menos até a próxima quarta-feira, aumentando o acumulado de precipitação de abril.
Confira a prévia do tempo para o feriadão da Páscoa e de Tiradentes.