logo
Ícone do tempo agora
São Paulo, SP / --°
Entraravatar
  • Previsão
    • 15 Dias
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • Vento
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
    • Últimas notícias
    • Alertas
    • Podcast
    • Vídeos
    • Ver todas categorias
  • Chuva
  • Mapas
  • Agroclima
  • Produtos Climatempo
    • SMAC
    • Agroclima Pro
    • API
    • Levantamento de dados
    • Ocean Report
    • Relclima
    • Weather Index
    • Climatempo Academy
    • Climatempo Infra
  • Contato

Previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro

Com muito ar úmido disponível, pancadas de chuva serão frequentes no Sudeste, no Centro-Oeste e em grande parte do Norte. Confira os detalhes da previsão para a cada região do país.

Josélia Pegorim

13/11/2024 às 06:01

Compartilhar
Imagem da notícia Previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro

Com o feriado de 15 de novembro caindo na sexta-feira, muita gente vai poder aproveitar o fim de semana esticado. 

O tempo vai ficar bastante instável na região Centro-Oeste, no Sudeste em grande parte da região Norte. No nordeste o sol deve predominar,  mas  com algumas pancadas de chuva no leste da região. No Sul do Brasil a menor possibilidade de alguma chuva será no Rio Grande do Sul.

Confira os detalhes da previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro em todo o Brasil.

 

Região Sul

O sol vai predominar no feriado de 15 de Novembro no sul do Brasil.  A  temperatura fica um pouco baixa para esta época do ano, por causa da presença de ar frio de origem polar. O tempo fica firme na grande Porto Alegre.

No leste do Paraná e no leste de Santa Catarina, incluindo a região das capitais Curitiba e Florianópolis,  o feriado será com muita nebulosidade, mas o sol pode aparecer de vez em quando. Há possibilidade de chuva fraca, mas principalmente no litoral do Paraná.

Para o fim de semana, a previsão é de sol e tempo firme em quase toda a região sul do Brasil. O leste do Paraná, a região do Vale do Itajaí e o litoral norte de Santa Catarina ainda terão bastante nebulosidade e pode ocorrer alguma chuva leve.

No domingo, com aproximação de uma nova frente fria, pancadas de chuva começam a ocorrer a partir da tarde na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai.

 

Região Sudeste

As condições de chuva são altas no Sudeste durante o feriado prolongado.

Na sexta-feira,  15 de Novembro,  o sol deve aparecer pela manhã em grande parte da região, sempre junto de algumas nuvens.  A temperatura sobe rapidamente e a tarde será com calor. Mas a nebulosidade vai aumentando ao longo do dia e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite em quase todas as áreas. A chuva mais forte deve acontecer sobre o estado de São Paulo,  no centro-oeste e no Sul de Minas Gerais. Na região do Triângulo Mineiro e no Oeste de Minas pode chover também na madrugada e pela manhã.

As capitais devem ter períodos com sol pela manhã  e pancadas de chuva partindo à tarde. Há risco de chuva forte em São Paulo. No Rio e em Belo Horizonte, algumas podem ser moderadas a fortes a partir da tarde. Para a região de Vitória, a previsão é de chuva de fraca a moderada intensidade.

Para o fim de semana a previsão é de períodos com sol e muitas nuvens em grande parte da região sudeste. As pancadas de chuva devem voltar a ocorrer especialmente à tarde e à noite. Há risco de chuva forte no estado de São Paulo, no centro-oeste e no Sul de Minas Gerais. A menor possibilidade de chuva durante o fim de semana será para o Espírito Santo, no leste de Minas Gerais e no norte do estado do Rio de Janeiro

Pelo litoral, os maiores períodos com sol no fim de semana, e a menor possibilidade de chuva, será no litoral do Espírito Santo, cidade do Rio, região dos Lagos e no litoral norte do Rio de Janeiro. O litoral de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro,  incluindo a região de Angra e de Paraty, terão um fim de semana com muita nebulosidade e risco de chuva forte, embora o sol apareça de vez em quando.

 

Região Centro-Oeste

O feriado prolongado de 15 de Novembro será marcado por muita instabilidade em praticamente todo o Centro-Oeste do Brasil.

No feriado da sexta-feira, o sol vai aparecer forte na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. O Mato Grosso do Sul também terá bastante sol, mas há previsão de algumas pancadas de chuva nas áreas próximas a Goiás e a São Paulo. A região de Cuiabá e o sul de Mato Grosso terão sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Para as demais áreas da região Centro-Oeste, a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser moderadas a fortes.

Durante o sábado,  Mato Grosso,  Goiás e o Distrito Federal continuam com pancadas de chuva frequentes intercaladas com períodos de sol.  Há risco de chuva de forte intensidade, incluindo as capitais GoiâniaBrasília e Cuiabá. O Mato Grosso do Sul terá bastante sol, mas a partir da tarde as pancadas de chuva se espalham entre o centro, o norte e o leste do estado. Não deve chover nas áreas de fronteira com o Paraguai. Há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde também em Campo Grande.

Durante o domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem e o Centro-Oeste terá maiores períodos com o sol. Porém, com o calor e a umidade do ar elevada, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite em todas as áreas do Centro-Oeste. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade por toda a região.

 

Região Nordeste

Quase toda a região Nordeste do Brasil vai passar o feriado prolongado de 15 de novembro com muito sol,  calor e tempo seco. O sol vai predominar também no litoral do Maranhão até o Rio Grande do Norte.

No feriado de 15 de novembro, pancadas de chuva com raios poderão ocorrer de forma isolada no sul do Maranhão e do Piauí, no oeste e sudoeste da Bahia. Toda a faixa litorânea, a Zona da Mata e o Agreste, do sul da Bahia até a Paraíba podem ter pancadas de chuva com fraca a moderada intensidade e sempre com a presença do sol.

Durante o fim de semana, o sol, o calor e o tempo seco vão predominar pelo interior do Nordeste. As condições para chuva diminuem no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. Toda a faixa litorânea, a Zona da Mata e o Agreste, do sul da Bahia até a Paraíba, vão continuar tendo algumas pancadas de chuva intercaladas com períodos com o sol.

 

Região Norte

Durante o feriado de 15 de Novembro,  quase todas as áreas do norte do Brasil terão períodos com sol e pancadas de chuva frequentes, que poderão ser moderadas a fortes. O sol deve predominar no Amapá, no Centro Norte do Pará e também em Roraima. A região de Manaus e as áreas ao leste e norte do Amazonas só devem ter pancadas de chuva a partir da tarde.

Nas capitais, o alto risco de chuva forte é alto na região de Rio Branco, Porto Velho e de Palmas. Pancadas de chuva passageiras a partir da tarde devem acontecer em Manaus. Em Belém, Boa Vista e Macapá, o sol aparece forte e a possibilidade de chuva é baixa. 

Durante o fim de semana as pancadas de chuva continuam frequentes sobre o centro-oeste e sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia e no sul do Pará. Nas demais áreas do Norte do Brasil, o sol aparece forte na maior parte do dia. Pancadas de chuva podem acontecer no Sul do Tocantins e a partir da tarde no norte e leste do Amazonas, incluindo a região de Manaus. A chance de chuva é baixa no centro-norte do Pará,  no Amapá e em Roraima.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
15°21°
2mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
15°20°
4mm
saiba mais
Guarulhos - SP
15°21°
1mm
saiba mais
Diadema - SP
15°19°
5mm
saiba mais
Osasco - SP
15°20°
2mm
saiba mais
Santo André - SP
15°19°
4mm
saiba mais
Imagem Clima favorece semeadura e arroz atinge 65% da área plantada

Clima favorece semeadura e arroz atinge 65% da área plantada

Imagem Centro-Oeste tem início chuvoso em novembro: previsão é de mais chuva.

Centro-Oeste tem início chuvoso em novembro: previsão é de mais chuva.

Imagem Especialistas apelam por metas climáticas nacionais de alta ambição a fim de cumprir Acordo de Paris

Especialistas apelam por metas climáticas nacionais de alta ambição a fim de cumprir Acordo de Paris

Imagem Plantio da soja está na reta final na maioria das áreas produtoras

Plantio da soja está na reta final na maioria das áreas produtoras