logo
Ícone do tempo agora
São Paulo, SP / --°
Entraravatar
  • Previsão
    • 15 Dias
    • Agora
    • Hoje
    • Amanhã
    • Fim de Semana
    • Vento
    • Praias
    • Aeroportos
    • Brasil
  • Clima
  • Notícias
    • Últimas notícias
    • Alertas
    • Podcast
    • Vídeos
    • Ver todas categorias
  • Chuva
  • Mapas
  • Agroclima
  • Produtos Climatempo
    • SMAC
    • Agroclima Pro
    • API
    • Levantamento de dados
    • Ocean Report
    • Relclima
    • Weather Index
    • Climatempo Academy
    • Climatempo Infra
  • Contato

Previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro

Com muito ar úmido disponível, pancadas de chuva serão frequentes no Sudeste, no Centro-Oeste e em grande parte do Norte. Confira os detalhes da previsão para a cada região do país.

Josélia Pegorim

13/11/2024 às 06:01

Compartilhar
Imagem da notícia Previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro

Com o feriado de 15 de novembro caindo na sexta-feira, muita gente vai poder aproveitar o fim de semana esticado. 

O tempo vai ficar bastante instável na região Centro-Oeste, no Sudeste em grande parte da região Norte. No nordeste o sol deve predominar,  mas  com algumas pancadas de chuva no leste da região. No Sul do Brasil a menor possibilidade de alguma chuva será no Rio Grande do Sul.

Confira os detalhes da previsão do tempo para o feriado de 15 de novembro em todo o Brasil.

 

Região Sul

O sol vai predominar no feriado de 15 de Novembro no sul do Brasil.  A  temperatura fica um pouco baixa para esta época do ano, por causa da presença de ar frio de origem polar. O tempo fica firme na grande Porto Alegre.

No leste do Paraná e no leste de Santa Catarina, incluindo a região das capitais Curitiba e Florianópolis,  o feriado será com muita nebulosidade, mas o sol pode aparecer de vez em quando. Há possibilidade de chuva fraca, mas principalmente no litoral do Paraná.

Para o fim de semana, a previsão é de sol e tempo firme em quase toda a região sul do Brasil. O leste do Paraná, a região do Vale do Itajaí e o litoral norte de Santa Catarina ainda terão bastante nebulosidade e pode ocorrer alguma chuva leve.

No domingo, com aproximação de uma nova frente fria, pancadas de chuva começam a ocorrer a partir da tarde na fronteira do Rio Grande do Sul com Uruguai.

 

Região Sudeste

As condições de chuva são altas no Sudeste durante o feriado prolongado.

Na sexta-feira,  15 de Novembro,  o sol deve aparecer pela manhã em grande parte da região, sempre junto de algumas nuvens.  A temperatura sobe rapidamente e a tarde será com calor. Mas a nebulosidade vai aumentando ao longo do dia e as pancadas de chuva voltam a ocorrer à tarde e à noite em quase todas as áreas. A chuva mais forte deve acontecer sobre o estado de São Paulo,  no centro-oeste e no Sul de Minas Gerais. Na região do Triângulo Mineiro e no Oeste de Minas pode chover também na madrugada e pela manhã.

As capitais devem ter períodos com sol pela manhã  e pancadas de chuva partindo à tarde. Há risco de chuva forte em São Paulo. No Rio e em Belo Horizonte, algumas podem ser moderadas a fortes a partir da tarde. Para a região de Vitória, a previsão é de chuva de fraca a moderada intensidade.

Para o fim de semana a previsão é de períodos com sol e muitas nuvens em grande parte da região sudeste. As pancadas de chuva devem voltar a ocorrer especialmente à tarde e à noite. Há risco de chuva forte no estado de São Paulo, no centro-oeste e no Sul de Minas Gerais. A menor possibilidade de chuva durante o fim de semana será para o Espírito Santo, no leste de Minas Gerais e no norte do estado do Rio de Janeiro

Pelo litoral, os maiores períodos com sol no fim de semana, e a menor possibilidade de chuva, será no litoral do Espírito Santo, cidade do Rio, região dos Lagos e no litoral norte do Rio de Janeiro. O litoral de São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro,  incluindo a região de Angra e de Paraty, terão um fim de semana com muita nebulosidade e risco de chuva forte, embora o sol apareça de vez em quando.

 

Região Centro-Oeste

O feriado prolongado de 15 de Novembro será marcado por muita instabilidade em praticamente todo o Centro-Oeste do Brasil.

No feriado da sexta-feira, o sol vai aparecer forte na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. O Mato Grosso do Sul também terá bastante sol, mas há previsão de algumas pancadas de chuva nas áreas próximas a Goiás e a São Paulo. A região de Cuiabá e o sul de Mato Grosso terão sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Para as demais áreas da região Centro-Oeste, a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser moderadas a fortes.

Durante o sábado,  Mato Grosso,  Goiás e o Distrito Federal continuam com pancadas de chuva frequentes intercaladas com períodos de sol.  Há risco de chuva de forte intensidade, incluindo as capitais GoiâniaBrasília e Cuiabá. O Mato Grosso do Sul terá bastante sol, mas a partir da tarde as pancadas de chuva se espalham entre o centro, o norte e o leste do estado. Não deve chover nas áreas de fronteira com o Paraguai. Há possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde também em Campo Grande.

Durante o domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem e o Centro-Oeste terá maiores períodos com o sol. Porém, com o calor e a umidade do ar elevada, as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite em todas as áreas do Centro-Oeste. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade por toda a região.

 

Região Nordeste

Quase toda a região Nordeste do Brasil vai passar o feriado prolongado de 15 de novembro com muito sol,  calor e tempo seco. O sol vai predominar também no litoral do Maranhão até o Rio Grande do Norte.

No feriado de 15 de novembro, pancadas de chuva com raios poderão ocorrer de forma isolada no sul do Maranhão e do Piauí, no oeste e sudoeste da Bahia. Toda a faixa litorânea, a Zona da Mata e o Agreste, do sul da Bahia até a Paraíba podem ter pancadas de chuva com fraca a moderada intensidade e sempre com a presença do sol.

Durante o fim de semana, o sol, o calor e o tempo seco vão predominar pelo interior do Nordeste. As condições para chuva diminuem no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. Toda a faixa litorânea, a Zona da Mata e o Agreste, do sul da Bahia até a Paraíba, vão continuar tendo algumas pancadas de chuva intercaladas com períodos com o sol.

 

Região Norte

Durante o feriado de 15 de Novembro,  quase todas as áreas do norte do Brasil terão períodos com sol e pancadas de chuva frequentes, que poderão ser moderadas a fortes. O sol deve predominar no Amapá, no Centro Norte do Pará e também em Roraima. A região de Manaus e as áreas ao leste e norte do Amazonas só devem ter pancadas de chuva a partir da tarde.

Nas capitais, o alto risco de chuva forte é alto na região de Rio Branco, Porto Velho e de Palmas. Pancadas de chuva passageiras a partir da tarde devem acontecer em Manaus. Em Belém, Boa Vista e Macapá, o sol aparece forte e a possibilidade de chuva é baixa. 

Durante o fim de semana as pancadas de chuva continuam frequentes sobre o centro-oeste e sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia e no sul do Pará. Nas demais áreas do Norte do Brasil, o sol aparece forte na maior parte do dia. Pancadas de chuva podem acontecer no Sul do Tocantins e a partir da tarde no norte e leste do Amazonas, incluindo a região de Manaus. A chance de chuva é baixa no centro-norte do Pará,  no Amapá e em Roraima.


Compartilhar

Previsão para sua cidade

Veja aqui!
São Paulo - SP
17°24°
4mm
saiba mais
São Caetano do Sul - SP
17°24°
1mm
saiba mais
Guarulhos - SP
17°26°
2mm
saiba mais
Diadema - SP
16°23°
1mm
saiba mais
Osasco - SP
17°25°
1mm
saiba mais
Santo André - SP
17°22°
1mm
saiba mais
Imagem Por que temporais são mais frequentes na primavera e no verão?

Por que temporais são mais frequentes na primavera e no verão?

Imagem Climatempo estreia série sobre mercado de carbono

Climatempo estreia série sobre mercado de carbono

Imagem Frente fria provoca temporais e chuvas fortes no Espírito Santo

Frente fria provoca temporais e chuvas fortes no Espírito Santo

Imagem Com clima favorável, oeste da Bahia inicia plantio da safra 24/25 de algodão

Com clima favorável, oeste da Bahia inicia plantio da safra 24/25 de algodão